Logo-4All_Branco

Blog 4all

Pix Cobrança: meio de recebimento pode alavancar sua empresa

Funcionalidade é opção mais barata e ágil em comparação ao boleto bancário.

Compartilhe:

Quando o assunto é o Pix, as palavras sucesso, boas notícias e benefícios não podem ficar de fora da frase. Desde sua chegada ao mercado, em novembro de 2020, a ferramenta vem ganhando novas funcionalidades e sendo cada vez mais simples e vantajosa para quem  deseja transferir ou pagar valores em seu dia a dia. Entre as várias novidades do meio de pagamento instantâneo está o Pix Cobrança.

Conheça os benefícios dessa ferramenta e como ela pode ajudar a alavancar os seus negócios!



Tchau, boletos! Olá, Pix Cobrança.

A modalidade surge como uma opção mais moderna e que pode substituir os convencionais boletos bancários, ainda que na prática funcione de forma muito parecida com eles. Para realizar algum pagamento, o usuário precisará realizar a leitura de um QR Code utilizando a câmera do celular, semelhante à leitura do código de barras.

Automaticamente, ele é direcionado ao aplicativo do banco, e por lá poderá conferir todas as informações relacionadas a valores, datas e pagamento, como acontece em um boleto bancário tradicional.

O Pix Cobrança entrou em vigor em maio deste ano, quando atingiu a sua última fase no calendário evolutivo do Pix. Desde então, passou a garantir o recebimento de valores de forma mais prática e barata para as empresas, ou seja, sem taxas, sem baixas, sem demora na compensação do valor.



Por quais motivos aderir ao Pix Cobrança?

No início deste texto, falamos que o Pix é uma certeza de sucesso, boas notícias e benefícios. E é justamente sobre um destes aspectos que vamos falar agora, os benefícios. Sempre que utilizamos alguma ferramenta ou compramos algum produto ou serviço, o intuito é sempre o mesmo, a solução de problemas.

Nesse sentido, podemos destacar alguns benefícios que sem dúvida valem muito a pena para a sua empresa, e, consequentemente, para os seus clientes. Confira:

  • O Pix Cobrança permite que o próprio emissor complete as informações de valores, multas, descontos, juros etc. Algo que no tradicional boleto jamais foi possível.

  • O Pix Cobrança gera para o emissor um custo reduzido. A emissão de um único boleto pode chegar em torno de R$ 8,00. Caso seja necessário a emissão em grande escala, este valor pode pesar no orçamento da empresa.

  • Como é possível emitir a arrecadação de forma gratuita ou com custos muito mais baixos, isso acaba impactando no preço dos produtos ou serviços de forma positiva e consequentemente atraindo mais clientes.

  • Como no Pix Cobrança é possível inserir informações mais detalhadas, isso acaba trazendo mais segurança. Quanto mais informações disponíveis na hora do pagamento, mais confiabilidade é passada aos usuários.

As mudanças que o Pix tem promovido no Sistema Financeiro Nacional e na forma como empresas e pessoas lidam com envio e recebimento de valores tem sido incrível! E, ao que tudo indica, outras novidades ainda estão por vir. 

Nós, da 4all, estaremos ligados em cada uma delas. Fique por dentro dos principais assuntos sobre o mundo das finanças, tecnologia e inovação, acompanhando as postagens em nosso blog e nos seguindo nas redes sociais.



Fontes:
4all: Pix cobrança: dê adeus aos boletos
https://blog.juno.com.br/pix-cobranca-o-que-e-e-como-usar-na-sua-empresa
https://www.remessaonline.com.br/blog/cobranca-pix-tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-a-nova-funcao/

Nossas Redes Sociais

Siga-nos para mais conteúdos

Faça parte da nossa Newsletter!

Conheça nossos Reports

Fique por dentro dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo a partir dos nossos reports.

Posts Relacionados

Ciclo híbrido da jornada de consumo, digital apoiando a compra física
Negócios

O ciclo híbrido da jornada de consumo

A importância de olhar para o ciclo híbrido da jornada de consumo resulta em benefícios para os clientes e empresas, entenda a estratégia.

Inscreva-se em
nossa Newsletter!

Esteja sempre por dentro dos conteúdos mais importantes do mundo de inovação e tecnologia.