Dia 01 de julho de 2020.
O uso dos cartões de débito e crédito já faz parte da vida de quase todo mundo. O “dinheiro de plástico” é o fiel companheiro de quem busca agilidade e praticidade. Afinal, quanto menos complicado for realizar uma transação, maior a satisfação do cliente, não é mesmo? A comodidade proporcionada pelos cartões e pelos aplicativos de pagamento está conquistando cada vez mais os clientes e as instituições financeiras. E quando falamos em cartões, pensamos unicamente nos modelos tradicionais, geralmente bandeirados pelas multinacionais Visa ou Mastercard. Mas você já ouviu falar nos private label? Sabe o que são e quais seus benefícios?
Os private label são cartões da modalidade crédito emitidos por empresas de financiamento e que são oferecidos por estabelecimentos de diferentes segmentos. Por meio desta categoria, é possível proporcionar aos clientes benefícios como descontos e melhores condições de pagamento. Por que optar pelos private label ao invés dos tradicionais cartões de bandeiras conhecidas? O fato de a empresa possuir um cartão de marca própria faz com que seja criada uma identidade da marca e ajuda na fidelização dos clientes. Segundo postagem no blog da empresa Iugu, também é possível trabalhar as questões de marketing da empresa. “Com o cartão private label será mais fácil lançar campanhas de marketing, como criar um cartão de fidelidade, programas de descontos, ofertas sazonais exclusivas para estimular a compra na loja física ou no ambiente virtual com um risco menor de não alcançar um volume satisfatório de vendas”, explica a publicação.
Adotar esta forma de pagamento acaba sendo uma maneira de fornecer ao cliente um tratamento diferenciado. Sendo assim, é possível criar um cenário onde o dono de uma empresa pode aumentar o número de vendas e consequentemente ser lembrado pelos seus clientes na hora das compras. Ao disponibilizar benefícios aos usuários dos cartões, como crédito exclusivo, a tendência é que o número de itens e até mesmo a quantidade de vezes que ele compre no estabelecimento aumente. Isso porque, oferecendo opções e uma melhor experiência, a empresa se torna uma referência. Outro benefício para a empresa é que este modelo permite que seja feito o controle e acompanhamento das transações realizadas com o cartão. Diferente dos cartões bandeirados, que não permitem que seja feito este acompanhamento pelo proprietário do negócio, sendo feito exclusivamente pelas instituições financeiras detentoras das bandeiras. Em geral, podemos dizer que: private label não possui as bandeiras convencionais (Visa, Mastercard, Elo, etc.), geralmente são aceitos apenas em lojas da mesma rede, possibilidade do acompanhamento das transações feitas, e não é aceito em diferentes lugares do mundo, mas fideliza o cliente e apresenta grandes vantagens à empresa.
Se você quer oferecer novos meios de pagamentos e não sabe por onde começar, nós da 4all podemos te ajudar, fale com o nosso time!
Fontes: