Este é um post rápido para quem quer entender os termos “split” e “inplit”. Utilizamos as funcionalidades dentro do 4all Payments, nosso Sistema de Pagamentos Online, para ajudar na gestão de divisíveis ou agrupamento de players dentro da mesma plataforma.
Entenda o uso dos termos dentro do 4all Payments e como eles auxiliam operadores financeiros a ter eficiência de operação:
Split
No contexto de pagamentos, o “split” se refere à divisão de um pagamento entre várias partes. Essa funcionalidade é comum em plataformas que lidam com marketplaces onde um único pagamento precisa ser dividido entre diferentes vendedores ou fornecedores. Por exemplo, se um cliente compra produtos de dois vendedores diferentes em um marketplace, o pagamento pode ser “split” para que o comprador faça apenas um pagamento e cada vendedor receba sua parte correspondente. Essa funcionalidade reduz a fricção na hora do pagamento e ajuda a aumentar a conversão de vendas.
Inplit
Quando falamos em “inplit” no setor de pagamentos, nos referimos ao processo inverso ao de split. Ou seja, trata-se do agrupamento de pagamentos em uma única operação. Isso é muito comum em condomínios, por exemplo. Ao invés de o cliente pagar a conta do gás, do fornecimento de água e da manutenção das áreas comuns separadamente, todos esses pagamentos são agrupados em apenas um boleto.
Para o consumidor final tanto o split quanto inplit têm a mesma função, que é facilitar o pagamento e tornar o processo de compra mais rápido.
Conheça o 4all Payments e garanta que a gestão dos pagamentos online do seu negócio tenham autonomia e transparência. Vem conversar com um dos nossos especialistas!