Eventos

Web Summit 2019: o segundo dia

11 de novembro, 2019

No segundo dia do Web Summit 2019, os conteúdos traziam a reflexão para questões que impactam dentro e fora das empresas, como diversidade e gênero. Confira abaixo, os principais insights que o nosso grupo colheu.

O poder do Feedback

Zander Lurie, CEO da SurveyMokey, reforça a importância do feedback e diz que as empresas precisam mostrar sua capacidade de assumir posições e posturas mais efetivas em relação a comunidade e questões globais, como, igualdade de gênero, educação, entre outras.

“O feedback pode ser recebido com gratidão e levar a mudanças significativas”, destaca

O papel do Chief Marketing Officer (CMO)

O papel do CMO nas empresas tem sofrido inúmeras modificações, assim como as competências e skills da profissão. Atualmente, os CMOs assumem responsabilidades com a visão totalmente voltada para o cliente e o próprio negócio.

Segundo o CMO da Mailchimp, Tom Klien, a liderança sobre esse diálogo já faz parte da sua função.

“O CMO hoje tem a grande tarefa de liderar performance, criação e customer experience. O principal papel dele é fazer com que essas áreas se conversem, trabalhando em conjunto com o CIO”.

Geração Z

A geração Z — em teoria, as pessoas nascidas entre meados dos anos 1990 até o início do ano 2010 — integra um grupo social que busca validação própria através das redes sociais, com publicações com fotos, vídeos e memes. São pessoas que estão rompendo paradigmas das gerações anteriores, e anseiam por ver diversidade nas campanhas de mídia e nos assuntos que consomem.

Essa geração toma decisões e se relaciona com as empresas de maneira altamente analítica e pragmática, evitando qualquer tipo de rótulo. Por isso as marcas devem se mobilizar para criar produtos e serviços cada vez mais personalizáveis e que entreguem valor.

Tik tok

Presença maciça na China, a rede social está ganhando cada vez mais força no mundo com vídeos curtos e animados. A criação de um kit específico de vídeos na plataforma não requer tanto edição quanto refinamento, a exemplo de quando se está criando vídeos para o YouTube, por exemplo.

Para as empresas, é a oportunidade de encontrar uma maneira de se envolver com o seu público sem ser muito sério e formal.

Google for Startups

O Google apresentou a oportunidade para acelerar startups de impacto social em até seis meses. Essa iniciativa foi lançada pela empresano segundo dia do evento. A ideia tem o foco no desenvolvimento sustentável e visa dar oportunidades para startups com propósito definido integrarem o mercado tecnológico.

Resumo do dia:

  • Mantenha feedbacks constantes;
  • Agregue valor aos seus serviços;
  • Monitore oportunidades de negócio;

Confira como foi o primeiro dia de Web Summit 2019.

Continue acompanhando nossos insights!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *