Eventos

Web Summit 2019: o primeiro dia

8 de novembro, 2019

A 4all esteve no Web Summit 2019, uma das maiores conferências de tecnologia do mundo. O evento ocorreu de 4 a 7 de novembro em Lisboa, em Portugal.

Web Summit 2019 - Resumo primeiro dia

Neste texto traremos os principais insights que nosso grupo colheu no primeiro dia, que trouxe muitas promessas para o futuro. Com o avanço da tecnologia, empresas passam refletir sobre os valores de seus produtos e como a experiência do cliente pode ser tornar um dos principais diferenciais no mercado.

Confira abaixo, os principais assuntos de destaque. Vamos juntos!

Carros voadores

Isso mesmo que você leu: carros voadores. Essa foi a promessa que o diretor de produto da Uber, Manik Gupta, fez já para 2023, além de anunciar 200 novos trotinetes elétricos JUMP para circular em Lisboa.

Grupta reforçou o desejo em criar uma experiência holística para seus clientes. “Não queremos encher o app de soluções, e sim fazer parte do dia a dia”.

Um futuro sem vendedores?

A Mailchimp afirmou que sim. Sem nenhum vendedor no seu time, a empresa apostou numa estratégia de onboarding, com muito foco na experiência do cliente para facilitar o processo de compra e adotar um modelo comercial sem vendedores.

Não é apenas uma mudança causadas pela tecnologia, mas a forma como os clientes e empresas se conectam, aprendem e trocam informações vem modificando-se completamente.

Privacidade de dados

A facilidade de acesso e compartilhamento de informações através das redes sociais e outros meios de comunicação, assim como a manutenção e a segurança de dados sensíveis têm se tornado um tema cada vez mais complexo e que envolve toda a cadeia de saúde, incluindo governo, provedores, seguradoras e profissionais da área.

Edward Snowden, do caso da Cambridge Analytica, reconhece que existe boas mudanças ao citar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) mas destaca cada vez mais à atenção quanto à privacidade dos dados.

Evolução dos assistentes de voz

Os assistentes de voz estão se desenvolvendo rapidamente. A Alexa, da Amazon, é um grande exemplo disso. Em menos de cinco anos, determinou novos pilares de atendimento e desenvolveu novas possibilidades de atuação em relação a segurança, entretenimento, conectividade e conforto dos usuários.

Essa é a oportunidade para quem deseja investir em AI e ter um rápido crescimento.

Além disso, estes tópicos também surgiram no primeiro dia de Web Summit 2019:

1 — tenha um produto que não tem fricção;

2 — conte com parceiros estratégicos que vão ajudar a acelerar seu negócio;

3 — tenha clientes que amam seu produtos e vão recomendá-lo para outras empresas.

Acompanhe mais insights nas nossas redes sociais! Em breve traremos o conteúdo do segundo dia de Web Summit 2019 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *