Eventos

NRF 2020: primeiro dia – Foco no cliente

13 de janeiro, 2020

A 4all está no maior e principal evento mundial de tecnologia para o varejo: a NRF Big Show 2020, que acontece de 12 a 14 de janeiro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Como nos anos anteriores, o primeiro dia do evento estava cheio das tendências, tecnologias inovadoras e as previsões do varejo para o ano seguinte. O foco da vez é o consumidor.

Separamos abaixo, três tendências e pontos de discussão que dominaram o primeiro dia:

1- O varejo é o maior empregador dos EUA

De acordo com a NRF, o varejo suporta 1 em cada 4 empregos americanos atualmente, tornando o setor o maior empregador privado de setor único nos EUA.

John Furner, Presidente e CEO do Walmart EUA, observou que “o papel das empresas mudou” e não se trata mais de simplesmente criar valor para os acionistas, mas criar grandes oportunidades de emprego, fazer a diferença no ambiente e agregar valor ao negócio/cliente.

2 – O sucesso no varejo exige coragem e convicção

A professor de Prática e Gerenciamento de Operações do MIT Sloan Management, Zeynep Ton, diz que é preciso coragem e convicção para que os líderes de varejo façam mudanças e criem processos que priorizem funcionários. “Não é apenas a coisa certa a fazer, mas a coisa inteligente a fazer”, ressalta.

Os processos para capacitar funcionários e atender melhores os clientes já é uma realidade na Walmart e o Sam’s Club. O Presidente e CEO da Walmart EUA, John Furner, enfatizou a importância de priorizar estratégias e oferecer uma melhor remuneração aos funcionários-chave, colocando associados experientes e de longa data na frente dos clientes com mais frequência e mantendo-se pessoalmente conectado aos funcionários em campo.

3 – Como ser criativo com o omnichannel

A experiência do cliente omnichannel não é um conceito novo no varejo, mas os varejistas estão ficando mais criativos com ele em 2020, segundo a CEO da Kohl, Michelle Gass. Ela percebeu que o novo visual da empresa exigia uma visão holística de toda a Kohl e, assim, nasceu a “Agenda da Grandeza”. Essa agenda permitiu uma das maiores mudanças da empresa: passar de um estabelecimento físico para um varejista omnichannel centrado no cliente. Isso incluiu a união de experiências digitais na loja, além do desenvolvimento de novas parcerias.

Uma dessas novas parcerias estratégicas centradas em omnichannel incluía experimentar retornos da Amazon – os clientes poderiam levar seus itens de devolução da Amazon às lojas da Kohl para um processo de devolução fácil e sem necessidade de embalagem.

Resumo:

Conveniência é tudo para o consumidor de hoje. O omnichannel não espera e os varejistas de hoje precisam ser pró-ativos na evolução de suas organizações em nível fundamental.

Palavras-chave: consumidor; capacitação; omnichannel.

Referências:

https://www.mercadoeconsumo.com.br/2020/01/13/nrf-2020-tecnologia-conveniencia-e-investimento-nos-times-foram-temas-do-primeiro-dia/

https://www.mercadoeconsumo.com.br/2020/01/13/sams-club-investe-em-salarios-e-melhores-condicoes-de-trabalho-para-crescer/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *