Cultura

Em dois meses, Campanha SOMA arrecada mais de R$ 1 milhão e distribui 23 toneladas de alimentos

23 de junho, 2020

Um dos propósitos que rodeiam o ecossistema 4all e as empresas que compõem o seu hub – Phi, DX.CO, Iris, Uhuu, Ground Sportech, Share eat, Aio e Pling – é a responsabilidade social. Assim, logo que os impactos econômicos e sociais da pandemia começaram a ser sentidos pela população, nosso Ecossistema começou a estruturar um projeto para ajudar a sociedade a passar por essa crise e no início do mês de abril, surgiu a Campanha SOMA.

A Campanha rapidamente foi abraçada por parceiros e clientes, somando mais de 60 empresas e instituições apoiadoras. Com o objetivo de gerar um impacto social positivo neste período de tanta instabilidade, o projeto visou mobilizar doações para iniciativas de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Campanha SOMA

A construção da plataforma de doações

Estimulado pelo senso de urgência que a situação estabelecia, em uma semana, a plataforma de entretenimento da Uhuu já estava adaptada para receber doações de todos os lugares do país, de forma simples, garantindo uma experiência ágil e sem atrito.

Todo o processo de construção da plataforma aconteceu com a união de times multidisciplinares de todas as empresas do ecossistema, o que garantiu maior agilidade na execução do projeto e uma experiência colaborativa propositiva.

As instituições beneficiadas

O processo de inserção das instituições na plataforma foi simples, transparente e colaborativo. Através de uma iniciativa dos times de Marketing do ecossistema 4all, foi possível contatar as entidades e começar o processo de criação de um ambiente próprio na plataforma. Nesse ambiente, qualquer pessoa poderia fazer uma contribuição de no mínimo R$5,00 escolhendo um ou mais projetos de seu interesse. Esses valores eram repassados para a instituição beneficiada, as quais utilizam esse orçamento para a aquisição de materiais básicos de alimentação, higiene e saúde.

Desde o começo de abril as primeiras instituições cadastradas começaram a receber as doações direto pela plataforma. Ao longo das semanas novas entidades foram vinculadas, resultando em mais de 20 iniciativas em âmbito nacional recebendo. Dentre estas, Grêmio Foot-Balll Porto Alegrense (projeto Grêmio em Ação), MIM – Movimento por uma Infância Melhor, Asilo Padre Cacique, Escolinha Tia Iara, Centro da Promoção da Infância e da Juventude (CPIJ), Aldeia da Fraternidade, Instituto de Menores Dom Antonio Zattera, Instituto do Câncer Infantil, Central Única das Favelas (Cufa), Pão dos Pobres, Casa do Menino Jesus de Praga, Associação Madre Teresa de Jesus, em Porto Alegre (RS), Ação Comunitas, em São Paulo (SP) e a ação Pelotas pela Vida, do Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas. 

Arrecadações

Em apenas dois meses, a Campanha SOMA recebeu mais de 1,1 milhão de reais, distribuiu 23 toneladas de alimentos e 10 mil kits de higiene e prevenção para a população carente, distribuídos dentre as iniciativas vinculadas. Esse resultado superou todas as expectativas do hub e se tornou ainda mais positivo e surpreendente.

Como legado da trajetória da Campanha SOMA, além do incontestável auxílio entregue a instituições que geram um impacto tão significativo às pessoas que precisam, temos uma prova evidente do poder do coletivo.

Repercussão do projeto

A positiva repercussão do projeto foi fruto de um esforço incessante de múltiplas mãos, desde colaboradores da 4all e de suas empresas, permeando parceiros, veículos de comunicação, doadores e instituições apoiadas. Como o CEO da Uhuu, Rafael Lemos, definiu: “Queremos somar neste momento difícil para todos, por isso estamos concentrando nossos esforços para ajudar quem mais precisa, superando essa crise com mais solidariedade”.

Até o dia 30 de junho, próxima terça-feira, a Campanha SOMA segue rodando e recebendo doações! Aproveitamos essa semana de fechamento, queremos principalmente agradecer a todos que contribuíram de alguma forma a essa entrega.

Que essa jornada siga de incentivo a adotarmos o apoio social como algo recorrente em nossas vidas. Como vimos, nos unir pelo bem maior traz retornos positivos para todos. Bora seguir somando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *