Negócios

Iris: a plataforma data driven marketing da 4all

13 de junho, 2019

Você já parou para pensar com quantas marcas você se relaciona por dia? São inúmeras interações diárias, e as pessoas não têm tempo e nem interesse por todas elas.

Um dos maiores desafios das empresas é uma comunicação relevante diante desse cenário de abundância de conteúdo e informação. A busca pela relevância passa pelo profundo conhecimento sobre cada cliente em termos demográficos, geográficos e comportamentais.

Com esse desafio surgiu a Customer Data Platform (CDP) da Iris Data Driven Marketing, uma plataforma de business inteligence e campanhas ultra segmentadas do hub 4all. A Iris foi desenvolvida para explorar o máximo o seu potencial de dados e tornar o negócio cada vez mais data-driven, identificando e executando a comunicação adequada para cada cliente, no canal certo, de maneira certa e no momento mais pertinente.

O time, formado por business development, business design, back-end, front-end, cientista de dados, equipe técnica e profissionais de Extract, transform, load — ETL, trabalha com a metodologia Scrum de projetos, que garante agilidade na gestão e desenvolvimento, a partir de uma divisão de ciclos chamada de sprints. A sprint representa um Time Box dentro do qual um conjunto de atividades deve ser executado.

Parte do time da Iris Data Driven Marketing

Mas afinal, o que é data driven marketing?

Quando se fala em big data, data-driven marketing e processos orientados pelos dados, normalmente surge uma série de dúvidas e questionamentos: o que é? Como se faz? Quem faz? Do que se trata? É muito difícil? É para mim?

Em grande parte dos casos, ao tocar nesses temas, as pessoas conectam o uso de dados a algo mais complexo, para poucos e distante. De fato, o uso de dados de forma estratégica demanda organização, certo ferramental, criatividade e vontade. Não necessariamente precisa ser algo conduzido estritamente por um cientista de dados, por profissionais especializados e com ferramentas complexas. É evidente que todo este processo possui grande valor e importância, mas ele não precisa ficar restrito a pequenos grupos e pode, sim, ser mais democrático.

Com a conexão de diferentes silos de dados consolidados em uma ferramenta amigável e de uso intuitivo, o Customer Data Platform (CDP) da Iris, por exemplo, promove visão integrada dos vários pontos de contato que as audiências possuem com empresas e marcas, entregando uma gestão integrada data-driven para diferentes perfis e realidades de empresas. Assim, propicia que marcas possam se relacionar de forma inteligente e automatizada com diferentes realidades e perfis de clientes que compõem suas audiências.

A importância dos dados

Cada consumidor é único, possui peculiaridades, diferentes perfis, necessidades e desejos. Somente compreendendo todo o ecossistema da relação torna-se possível customizar a estratégia de gestão e de relacionamento mais adequada para cada caso. Usar esse conhecimento de forma estratégica traz vantagem competitiva para a empresa.

“As empresas que compreenderam que os clientes devem estar no centro de suas estratégias percebem a relevância do uso de dados de maneira inteligente. É para essas empresas que criamos a Iris, plataforma de data driven marketing que permite uma visão completa e integrada de cada consumidor, através do single profile. Relacionar-se com cada cliente de forma única e relevante pode ser simples!”, ressalta o co-founder da 4all e head da Iris Data Driven Marketing, Ricardo Galho.

Os dados estimulam a maioria das decisões de marketing em um cenário altamente competitivo como o atual. Se você ainda não está utilizando dados para ter informações de marketing e fortalecer a tomada de decisões, você já ficou para trás.

E não se trata apenas de as empresas fazerem marketing, trata-se de inserirem-se completamente em um universo digital e servirem como fonte de informações sobre as preferências dos clientes e potenciais clientes, possibilitando a melhoria da experiência dos consumidores com a sua empresa. Love your data.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *